Coffee Makers

. Produtores, torrefadores, cafeterias, baristas e gastronomia harmonizada

. Quem bebe, degusta, ama e vivencia a cultura do café

Coffee Lovers

  • Facebook
  • Instagram

Descubra como surgiu o Maior Festival de Cafés Especiais do Rio de Janeiro


O Festival do Café nasceu de forma inspiradora. O Luiz estava empregado em um grande jornal, e a Carla estava desempregada há algum tempo. O casal buscava uma renda complementar para a família e nesse percurso consideraram investir em uma franquia que se propunha a vender basicamente sucos e açaí. Mas que ainda não tinha sido testada.


Eles chegaram a fazer um investimento inicial no projeto, mas inseguros, foram procurar a mentoria estratégica de negócios de Leonardo Lanzetta. Ao longo das sessões, foram descobrindo que tudo aquilo que eles buscavam não seria suprido pelo formato da franquia em questão.


Entretanto, o mais importante era entender o que estava dentro do coração dos empreendedores. E foi isso que o Leo fez vir à tona. Aos poucos, foram surgindo novas e mais apaixonantes razões para empreender. Entre memórias emotivas, gostos, e tantas opções possíveis, uma coisa era unânime: a paixão por café.


Café e livros, café e comida, café e arte, café e música, café com gente... Foi assim, investigando profundamente aquilo que ambos tinham em comum, que nasceu a vontade de criar um Festival para propagar a cultura dos cafés especiais. A ideia era grandiosa, mas com os pés no chão, eles criaram um MVP e fizeram a captação de recursos para a primeira edição do Festival através do crowndfunding.


O Parque das Ruínas, no Rio de Janeiro, foi o cenário escolhido para a estreia do evento e superou todas as expectativas. Em um evento de um único dia mais de 7 mil pessoas tiveram o prazer de desfrutar de deliciosos cafés especiais, curtir com a família e amigos boa música e um lindo entardecer em um dos pontos turísticos mais legais da cidade.


Logo na primeira edição, o título de Maior Evento de Cafés Especiais já realizado no Rio de Janeiro conferiu a chancela necessária para garantir a continuidade desse sonho.

Depois do sucesso, Luiz, Carla e Leo (agora sócio do festival), planejaram cuidadosamente cada detalhe da 2ª e da 3ª edição do evento. E claro, eles não vão parar por aí.


De agora em diante, a busca é por conectar o Festival do Café com cada vez mais Coffee Makers e Coffee Lovers, no intuito de levar a cultura dos cafés especiais, quem sabe, para o mundo!


#festivaldocafe #riodejaneiro